Por exemplo, quando você assiste a um vídeo e deseja compartilhá-lo com outras pessoas, porém elas não possuem conexão rápida com a internet. Então, colocar a sequência de imagens que dão ideia dos acontecimentos gerais do vídeo, ajudam-nas a saber quais desejam abrir e esperar horas pelo carregamento completo.
Ou seja, isso evita que essas pessoas percam tempo com vídeos que a desapontariam mais tarde. Seguindo essa linha de raciocínio, você poderia criar essas sequências de imagens para colocá-las em seus álbuns do Orkut.
Por exemplo: criar um álbum no qual são inseridas somente imagens baseadas com essas sequências. Porém, todas elas apresentariam um tema em comum: os melhores episódios de suas sérias e filmes favoritos “resumidos” em poucas imagens.
Na parte superior do programa, utilize a opção “Add Files” (Adicionar arquivos) ou “Add Folder” (Adicionar pasta) para adicionar arquivos de vídeo à lista. Então, use “Start” para iniciar a criação de sequências. Em “Quick Settings” (Configurações rápidas), marque “Output folder” (Pasta de saída) para definir onde as imagens serão salvas.
À esquerda, selecione “Options” (Opções) para definir como a imagem final será composta. Em outras palavras, escolha quantos quadros (miniaturas) ela apresentará, sua largura e altura, a cor de fundo, os detalhes sobre cada imagem (tempo do vídeo em que aparece), marca d’água personalizada, entre outras coisas.
Além disso, também é possível definir quais os formatos identificados pelo Video Thumbnails Maker para criar novas imagens. Outras possibilidades do programa incluem a alteração de opções de forma a aumentar a velocidade de captura, assim como a qualidade e formato da imagem criada.