
Quando o assunto se trata da edição de imagens, logo surge alguém que fala o nome Photoshop, programa que já se tornou referência na hora de editar ou ajustar imagens e fotografias.
Porém, não é só o programa da Adobe que serve como uma boa opção na hora de realizações edições ou criar projetos totalmente originais. Prova disso é o ArtWeaver Plus, versão aprimorada do ArtWeaver que traz uma série de ferramentas para você realizar qualquer espécie de modificação que deseja.
Embora sirva como um editor de imagens eficiente, especialmente para quem não precisa obter resultados profissionais e só deseja dar uma cara nova para suas fotos, o foco do ArtWeaver é a criação de novas imagens. Para isso, conta com um pincel muito versátil que em poucos cliques pode criar vários tipos de linhas diferentes.
Localizado no canto esquerdo inferior da tela como padrão (embora o usuário possa reposicioná-lo à vontade), basta um clique para escolher entre efeitos de desenho que simulam carvão, giz, canetas de pinta fina e até mesmo pincéis que simulam com perfeição pinturas com base de óleo.
O que pode irritar um pouco é a grande dependência que o programa tem em relação às definições de opacidade determinadas. Como padrão, muitas das ferramentas selecionadas não são exibidas de forma muito clara, o que força o usuário a perder tempo em configurações que em outros programas são feitas automaticamente.
Além de uma ferramenta de gradiente melhorada em comparação à versão gratuita, a versão Plus conta com um suporte maior às imagens criadas no formato padrão do Photoshop, compatibilidade com pen tables e a possibilidade de gerenciar de forma manual o quanto de memória é consumida pelo programa durante sua utilização.
